Assessoria de Imprensa
Assessoria de Marketing
Relações Públicas (RP)
Consolidação de Marca
Gerenciamento de Marca
Gerenciamento de Mídias Sociais
Gerenciamento de Crise
Produção de Eventos
É a ponte entre o cliente e a mídia, ajudando marcas a consolidarem sua presença no mercado, para acelerar seus resultados de negócios em 20% ou mais, em seis meses de trabalho, sem interromper na rotina empresarial dos diretores das empresas.
Ainda que você não consiga ver como sua marca pode se tornar fonte de informações para a imprensa, isso pode ser feito através de estratégias de comunicação traçadas nas reuniões de planejamento com o cliente. A RF é a primeira assessoria do ES a trabalhar com o PACE (Programa de Acompanhamento Contínuo dos Eventos), em que nossa equipe acompanha o cliente em todos os eventos, para geração de oportunidades e inserção de mercado.
Nossa estrutura conta com um time de especialistas preparados para dar início a novos contratos de forma imediata. O posicionamento da RF é focado em atender o mercado de alto consumo, sendo a única que faz acompanhamento trimestral de volume de geração de negócios a partir deste trabalho.
Ainda que você não consiga ver como sua marca pode se tornar fonte de informações para a imprensa, isso pode ser feito através de estratégias de comunicação traçadas nas reuniões de planejamento com o cliente. A RF é a primeira assessoria do ES a trabalhar com o PACE (Programa de Acompanhamento Contínuo dos Eventos), em que nossa equipe acompanha o cliente em todos os eventos, para geração de oportunidades e inserção de mercado.
Nossa estrutura conta com um time de especialistas preparados para dar início a novos contratos de forma imediata. O posicionamento da RF é focado em atender o mercado de alto consumo, sendo a única que faz acompanhamento trimestral de volume de geração de negócios a partir deste trabalho.
Ajudamos o cliente a criar conceitos de eventos e elaborar presskits, em que criamos convites, marcas, tags, papers, elementos surpresa e todo material necessários para que sua marca ou empresa chegue a formadores de opinião e influenciadores digitais, de forma a gerar uma referência no mercado, criar autoridade e pontuar significativamente na consolidação da marca.
Junto ao trabalho de assessoria e marketing, e Assessoria de imprensa, a RF possui mailings segmentados de diversas categorias, que são utilizados de acordo com o perfil de cada cliente. Através destes contatos, conseguimos uma divulgação dos produtos e ações das marcas e empresas, paralela à que é feita através da mídia espontânea e estratégias de marketing. O RP é uma ferramenta complementar, poderosa no trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa, e coloca à disposição da marca do cliente toda a rede de relacionamento de nossa diretora e sua equipe.
Qualquer marca ou empresa que chegue ao mercado precisa de um trabalho para posicioná-la, definir seu conceito e buscar público-alvo, gerar autoridade e torná-la referência em seu segmento. Isso é possível através do cruzamento de ações de mídia espontânea, com a associação do RP e assessoria de marketing, que são orientações para se chegar ao posicionamento que a marca / empresa / instituição deseja atingir. Mesmo brands famosas ou consideradas consolidadas em outros lugares podem precisar deste trabalho em mercados específicos, no qual ela ainda não alcançou de forma incisiva o perfil dos clientes com quem ela quer se comunicar.
Geralmente, este trabalho é feito em parceria com assessorias de Marketing ou agências de propaganda. A Assessoria de Comunicação entra como um elo importante, mais uma ferramenta para fechar um círculo, dar conteúdo e significado através de palavras e textos a uma marca e suas ações, construídas por este corpo de agentes de comunicação.
Hoje, a assessoria de imprensa não deve desprezar o impacto da comunicação nas redes sociais na imagem e nos negócios de uma marca ou empresa. Por isso, o trabalho de imprensa associado ao de mídias sociais dá um importante respaldo ao cliente para construção de sua imagem e o impulsionamento de seus negócios. As principais mídias sociais no momento são Instagram, Facebook e o LinkedIn, mas mudam de posicionamento com muita rapidez. Portanto, é necessário estar atento a este mercado, principalmente em como apresentar sua marca ou empresa neste universo.
É uma assessoria que engloba fatores específicos como transição de gerações dentro da empresa, algum fato que tenha abalado a imagem da empresa. Nestes casos, é muito importante a transparência, mas também a precaução estratégica de cada passo na comunicação, de forma a não agravar uma crise e sim minimizá-la o máximo possível. Geralmente é feita em parceria ou consonância com o departamento jurídico da empresa, caso ele exista. Em alguns casos, cabe à assessoria aconselhar o cliente a se proteger com este apoio jurídico e, em outros, a contratação de uma assessoria no momento da crise vem por uma orientação jurídica, para que o cliente saiba como se movimentar sem gerar danos à imagem da empresa.
A RF Assessoria de Comunicação entra como parceira do cliente para dar suporte - principalmente buscando indicações de serviços no mercado -, a fim de facilitar a organização do cliente para a realização do que se propõe. Em caso de eventos maiores, a RF pode associar-se a empresas de produções de áreas específicas como palestras, feiras, shows e festas.